segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Tessitura poética


Linhas efêmeras no tempo


Resta, do buraco-negro do tempo,
o imenso e gasto pano
que se fecha,
frágil, miserável
e estéril,
que nada mais oferta,
nada mais dá.


Perdem-se,
em todos os idos horizontes,
a imensidade de rostos,
apenas rostos
tangenciados pelas vagas
de todas as vagas lembranças.


Na tresloucada travessia,
o destino é a areia
de todas as praias
onde se escrevem
as linhas da existência;
efêmeras linhas
apagadas pelas águas
assim que traçadas.


E rostos.
Restam apenas rostos
sugados pelo
buraco-negro dos tempos,
efêmero tempo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu Amigo! Cá estou eu na sua sala, sentada, desta vez a ler um poema triste... mas foi na página que abri o seu livro... e a curiosidade levou-me a Lê-lo até ao fim... a imagem dos relógios marcam o compasso da nossa vida, mas quem dá corda aos relógios somos nós...
Quanto ao tempo é o que dele fazemos... pode ser efémero mas pode ser muito bom... percebi a sua angustia, a sua dor, as nossas linhas não há agua que apague, elas estão na nossa mente, no nosso coração... desculpe o que eu lhe vou dizer mas ás vezes até me apetecia "abaná-lo" para o devolver á vida, para o ver sorrir perante um relógio e vê-lo guardá-lo na sua gaveta ou nos seus arrumos e ouvi-lo dizer o tempo é meu, pode ser efémero mas eu vou olhar o céu, contar as estrelas e ser feliz... ninguém faz nada por nós, só nós mesmo podemos fazer...
Evaristo você escreve tão bem que só pode ser uma pessoa linda com um coração de ouro, ás vezes gostava de o entender melhor... mesmo assim olhe só o que eu já escrevi...
Fique bem, um beijo meu directo ao seu coração.

Panchy disse...

Pase a dejarte mis cariñosos saludos y que sigas escribiendo tan bello.
Cuidese mucho, besitos.

Anônimo disse...

Oi meu amigo,

Hoje estou passando por aqui apenas para lhe desejar um bom fim de semana e uma semana cheia de luz em seu coração.
Xi - corações mil.

MentesSueltas disse...

Hermosas letras, llenas de pasión.

Dejo un abrazo desde Buenos Aires

MentesSueltas

Zana disse...

"Estica o tempo comigo, Vamos estica-lo juntos Ate ao infinito Onde possamos domina-lo Ate nos fartarmos De ele ser todo nosso E sob nosso poder Vamos estica-lo E percorrer os mundos Que se aflorem Sob o seu manto de loucura Vamos recriar a ternura E mistura-la com a doce alegria De controlar todas as batidas Todos os segundos E provar do seu sabor Senti-lo na língua Senti-lo cá dentro Todo ele controlado Vamos estica-lo vá! Vamos! Vem! Vem esticar o tempo... Vamos esticar o tempo juntos... Vem, Estica o tempo comigo!"


Abraço de luz