segunda-feira, 26 de março de 2007


Razão, ou Solidão?


Liberdade na Urbe,
para onde nos leva a razão.
Há nisso,
engano, engodo?

Prisão na Urbe,
para onde nos leva a solidão.
Há nisso,
verdade ou veleidade?

A razão aceita,
ou recusa.
Constrói mapa,
e dele não escapa.

A solidão rejeita,
e não se escusa.
Constrói a capa,
ao deletar o mapa.

Liberdade se faz
com a razão.
Insanidade se faz
na solidão.

Abraçar o quê, então:
A fria razão?
A mortal solidão?
Qual o portão?

Responda a isso, sem hesitação!

Tu!
Que buscas na cidade,
sazonar tua existência
apenas pela experiência.

Imagem original captada em: www.photos5.flickr.com

6 comentários:

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Bonitas palavras faladas através de seu coração e alma, mas tristes.
Me desculpa, mas continuo a sentir-te muito em baixo, será que tenho razão?, meu caro, você sabe que pode contar comigo, sou seu amigo, e embora longe, estarei sempre perto para o escutar, e neste momento estendo meus braços e com carinho o abraço.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em seu coração.
Xi - corações mil.

efvilha disse...

Olá, Álvaro.

O fazer poético é assim: construir instantâneos da vida, sejam eles leituras da razão, ou sazão espontânea da alma, tudo em causa própria ou de outrem.
Isso, talvez, nunca há de se saber.
É um viver pela palavra que, dita, palavra é. A alma, esta, segue o seu caminho.

Trazes a mim, sempre, a alegria da tua leitura.
Abraço no coração.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Me desculpa, mas ainda estou bastante adoentado, mas não podia deixar de aqui vir para te desejar uma Santa Páscoa junto de todos aqueles que amas e uma linda semana cheia de luz em teu coração.
Xi - corações mil.

Espaços abertos.. disse...

Olá amiguinho venho te desejar uma boa semana.

Bjs Zita

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Espero que tudo esteja bem contigo.
Já faz algum tempo que não apareces por aqui, já tenho saudades.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

Serenidade disse...

Abraçar o coração, tudo o que venha do coração da pureza da alma, esqueçamos a razão, os tolos desejos, mas abraçemos as vontades que vêm do nosso mais sublime ser. Solidão é ilusão, por mais que não queiramos ou não o sentirmos estamos todos unidos por uma rede energética impressionante.

Adorei.


Bom fim de semana.

Serenos sorrisos coloridos