sábado, 26 de janeiro de 2008

Tessitura Poética






Por teus sonhos

Perguntas-me
dos meus sonhos.
São tamanhos,
e tantos e,
no entanto,
de um somente
eu falo.


Esse sonho,
Amanda,
são todos os sonhos teus.


Pelos teus sonhos,
renunciaria a todos os meus,
pois dizes ter-me nos teus.


Pelos teus sonhos
renunciaria a tudo
o que a mim dispõe
a condição de homem;
tudo que a mim,
como homem,
a vida impõe.


Pelos teus sonhos,
Amanda,
eu viveria suspenso
dos desejos que não fossem teus.
Teus sonhos seriam os meus.


Pelos teus sonhos!
Assim, eu te amaria,
e a tudo mais renunciaria.

Pelos teus sonhos.


20 comentários:

Ju disse...

Amanda tem amor quase em gerúndio no nome. deve mesmo ser uma pessoa especial! beijos e muitos sonhos para ti!

Alice Matos disse...

Lindíssimo, Ef... Quantos de nós não renunciariam a tanto pelos sonhos do nosso amor...

Beijo grande para ti...

Susana Júlio disse...

Porque é amando que se encontra a soma de todos os sonhos numa operação final que apenas dá a totalidade de um: único e exclusivo apesar da sua partilha.
De um fôlego se toma em assalto estas palavras como uma bela flor colhida de uma jura de amor.
Lindíssimo!

Lúcia Laborda disse...

Oie lindinho! Que sonho de amor, heim? Doce, terno e lindo poema! Que Deus conserve esse amor e que ele floresça a cada amanhecer!
Boa semana! Beijos

Suave toque disse...

"Que sua Amanda seja eterna, que seu sonho de amor seja também eterno, a vida é feita de renúncias, cabe a nós descobrir se vale a pena renunciar.
Retorne sim a minha cidade, está cada vez mais linda...
Beijos de suave toque

Espatódea disse...

Obrigada pelas palavras (tao belas) e quando vim te visitar tinha escrito um texto sobre sonhos... Coinscidências.
Um abraco carinhoso!

Alma Nova ® disse...

E assim todos os sonhos se encontram...quando deixamos os nossos porque moramos em outros. Pelo amor tudo se faz e tudo se conquista!
Um abraço.

Espaços abertos.. disse...

Que os sonhos se concretizem baseados no amor,na conquista única.
Bjs Zita

Muadiê Maria disse...

Belas palavras para um amor incondicional.

Muadiê Maria disse...

Belas palavras para um amor incondicional.

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Efvilha



______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

... disse...

Que nunca seja necessário renunciar aos sonhos para poder amar, lindo texto! Gostei!

Elaine disse...

fico muito feliz kando abro meu blog e leio seus comentarios animam kalker coraçao triste muito obrigada valeu mesmo ate

SAM disse...

Mas que lindos versos!!!

E como Amanda significa digna de ser amada, sua bela e romântica poesia faz jus ao nome.

Beijo

Sandra Daniela disse...

Lindo!!

...E são os sonhos parte envolvente dessa bela virtude que é Amar!!!

Menina do Rio disse...

Sempre abrimos mão dos nossos sonhos pelos de que amamos...

Um beijo

Maristeanne disse...

Efvilha,

Tatuei na alma teu canto de sonhos nascentes de renuncias.

Continue...Teu canto é imprescindível!

Obrigada pelas palavras tão gentis no meu blog.

(a)braços e flores poeta :)

*Um Momento* disse...

Em sonho vivemos ,
De sonhos nos alimentamos
No coração trazemos Acordados
Aqueles a quem amamos...

Tão lindo amigo meu...
Abraço-te com imenso carinho
E que os teus sonhos sejam lindos e serenos... como tu

Beijo imenso em Ternura... no teu coração

(*)

~ Marina ~ disse...

Linda e genuína declaração de amor!

Beijos pra ti!

Adriana disse...

O verdadeiro amor abre mão de suas coisas em favor dos que se ama.