sábado, 22 de março de 2008

Tessitura Poética

Amores


O gesto de Amanda,
suave e belo,
resgata-me a memória:
recorda-me Hortênsia,
a bela de olhos verdes,
ainda a povoar os sonhos
de tão antiga adolescência.


Sorri Amanda.
Sorri-me Hortênsia...
o seu imutável no tempo
sorriso tão belo.


Beija-me Amanda!
Beijava-me Hortênsia:
os amados beijos
soprados ao vento.


Acaricia-me Amanda!
De Hortênsia...
os antigos afagos
do enlace das mãos.


Hortênsia,
e Amanda,
os amores

da minha existência.

8 comentários:

Ana disse...

Há amores que ficam para sempre na memória como esse pela Hortência e Amanda.
Bonito!
Beijos

Bichinho disse...

Belo!
Obrigado pela visita voltarei conserteza...beijo fantasma

Ly disse...

Voltarei...beijo

Adriana disse...

Feliz pascoa a voce também.Gostaria de colocá-lo no meu cantinho de amigos posso?

Iana disse...

Foi para mim um prazer receber a sua calorosa visita em meu jardim, onde essa rosa amiga escreve o que vem na alma...

Vou esperar-te por lá mais vezes, e também convido-te para ir fazer-me uma visita em Vidas-interrompidas, onde lá essa Rosa é uma menina que mostra como lutou para aqui chegar...

Espero-te carinhosamente por lá, vem, agarrar as minhas palavras em Vidas!!!

Beijos mil no coração e uma abençoada Páscoa...
Iana!!!

PS: Eu também sou do Paraná :) e adoro este lugar, minha terra, minha Luz... hoje moro em Lisboa já alguns anos... mas cm muito orgulho de ser Paranaensse.:)

Alice Matos disse...

Amores que duram e perduram no tempo e na alma da gente...

Passei, nesta madrugada, para deixar o meu carinho e admiração...

Um beijo para ti...

Maristeanne disse...

Efvilha,

Passeando pelos teus lírios e delírios.
Embalada pela tua dança poética...Amanda Hortência...

Já está plantada na memória...
(na minha memória)...Assim.

(a)braços e flores Poeta :)

Meg disse...

Como devem ser felizes as Amandas e as Hortências deste mundo tão desumanizado, tão virado para os interesses materiais.
Quisera eu...!

Um abraço e que tenhas tido uma Santa Páscoa.