segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tessitura Poética

Indultos


Perdoai, Senhor.
Perdoai as Minhas dores,
os Meus rancores.

Perdoai se Me lancei à lama
da Minha sorte de Homem,
e tornei-me chama
feita de paixão,
no reverso da razão.

O Meu desterro, perdoai.
Dele, se possível, chamai-Me.
Perdoai, se a Ti tenho esquecido.
Perdoai, se também a Ti tenho traído.

Perdoai.
Se por Ti sou esquecido.
Se por Ti tenho clamado,
perdoai.
Eu, mesmo por Ti traído,
mesmo por Ti preterido,
a Ti, Senhor,

tenho perdoado.

11 comentários:

Paula disse...

Obrigada pela visita! Vim aqui retribuir. Ler seu último post foi ótimo!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, adorei a tua postagem... Bem precisamos da ajuda de Deus... Beijinhos de muito Carinho,
Fernandinha

RENATA CORDEIRO disse...

Com um poema tão lindo, é claro que será perdoado. Convido-o para dar uma volta no meu blog e apreciar o post que hj fiz. Postei sobre Excalibur. Vá lá. wwwrenatacordeiro. blogspot.com/
não há ponto depois de www
Bj,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

Ana Maria Costa disse...

Que surpresa boa!
Gostei muito dos seus poemas!

Abraço!

Maristeanne disse...

Efvilha,

É com júbilo que te leio.

Com todos esse clamor...ele o perdoará...
Está escrito: “Lançarei teus pecados no mar do esquecimento...”

Belíssimo Poeta!...que mais posso dizer!?

(a)braços, flores, girassóis :)

Carla disse...

não é fácil perdoar, mas é imprescíndivel conseguirmos fazê-lo para que a vida tenha um verdadeiro sentido
beijos

Um Momento disse...

Na vida caminhamos...
Sentidamente pensamos...
Que amar é essencial...
perdoar... fundamental...
Mas quem somos nós para perdoar?
Não será melhor apenas amar?...
Na dor, na tristeza, na alegria, na Paz...
Um beijo imenso te sopro meu Amigo do peito, pois é maravilhoso estar aqui, com os teus sentires, o teu coração!
Muito , mas muito Grata Por tudo!

Abraço-te com o meu maior carinho!

(*)

Ju disse...

agradedcer e pedir perdão é tão bom às vezes... um pouco de paz nas ansiedades e inquietações. porque tudo tem seu tempo...
grande beijo.

Suave toque disse...

"Viver é sentir que nem tudo está perdido.
É olhar dentro de si e descobrir algo que se chama coragem.
Coragem para fazer de um simples detalhe uma imensa razão de viver."

Passando para desejar um feliz final de semana

Beijos

Suave Toque

Anônimo disse...

Um grito!... às vezes é preciso.
Perdoar... temos que começar por nós... perdoar-nos a nós próprios e de seguida aos outros.
Gostei!

J Araújo disse...

Navegando nos caminhos sem fim do mundo virtual parei aqui por alguns minutos. Como disse, a estrada é longa talvez sem fim. Porém!! Grande poeta, não poderia deixar de parar e apreciar suas belas poesias.

Abraço,