domingo, 25 de junho de 2006

Efemeridade!

 Há um tempo para tudo.
Mas, às vezes, nos falta tempo para um quase nada.
Assim como há um tempo para cada fase da vida da borboleta,
deve haver um tempo para cada coisa que fazemos.
Ler demanda tempo e, às vezes, não há tempo.
Para isso, para nos ordenarmos no tempo da leitura, 
há  oa marcadores de páginas.
Pensando nisso, e em você que me visita, quase sem tempo,
já estou diminuindo o tamanho das minhas postagens.
Estas, a partir de "Chronos...", se muito longas, além de um máximo
que caberia numa folha tamanho A4, eu as postarei em partes.
Assim, se você achar interessante, poderá usar teu tempo,
e ler as seqüências sem o cansaço e o tédio.
Faço isso vencendo uma resistência  à minha alma que quer porque quer
usar o tempo só para ela, e porque penso na tua que também precisa do mesmo tempo.
Gentileza, entre almas.
Posted by Picasa

4 comentários:

Verena Sánchez Doering disse...

siempre hay un tiempo para todo...y todo se vive con intensidad
gracias por tus saludos donde sueño, que sea un buena semana y un abrazo grande



besos y sueños

João Ferreira disse...

O tempo é a nossa maior ocupação. Não é mesmo? Passamos a vida toda preocupados com ele, entretidos a organizar a melhor forma de o passar... às vezes acabamos por ficar de tal modo presos a ele que já nem temos tempo para nada de importante! O melhor mesmo é não ligar ao tempo...apenas viver cada segundo como se fosse o primeiro, porque as sensações puras são aquelas que vivemos pela primeira vez e, por isso, são as que dizem mais sobre nós!..

Sem dúvida uma boa iniciativa, a sua, de querer fazer-nos "poupar tempo", mas eu acho que não é preciso essa preocupação... ele nunca se esgota, tal como nós, que nos tornamos eternos a partir do momento em que abrimos os olhos ao Mundo e deixamos cá a nossa marca!..

Parabéns!

Zana disse...

O tempo somos nós que o fazemos...

"O tempo não sabe nada,
O tempo não tem razão,
O tempo nunca existiu,
O tempo é nossa ilusão,
Se abandonarmos as horas vamos sentirmos sós...
Meu amor, o tempo somos nós

O espaço tem o volume da imaginação
Além do nosso horizonte existe outra dimensão
O espaço foi construido sem princípio nem fim..."


Jorge Palma in Eternamente Tu


O tempo é demasiado forte para lutarmos contra ele, mas se nos mantivermos cativos também não conseguiremos ser felizes...
A única coisa que podemos fazer é finta-lo o mais sorrateiramente possivel... ;)

Com grande carinho

Um abraço amigo nas palavras que nos unem :D
Zana

Anônimo disse...

ola a todos,
gostaria de dizer que por vezes o problema do tempo é impossibilidade de ele se unir ao espaço, aquela quarta dimenasão, TEMPO-ESPAÇO... Temos portanto que saber conciliar estas duas irmão inseparáveis...
Gostei do blog...

Abraços a todos, e em especial ao administrador...
creeping-life.blogspot.com(essencialmente a minha poesia)