quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Tenho a minha "Obra Inacabada"

Estudo que pretendi realizar a partir de A Última Ceia, obra de Philippe de Champaigne (1652) 158x233 cm.

O iniciei em 2003. Não fiquei satisfeito com os rostos dos apóstolos ao fundo, e muito menos com o rosto de Jesus, o qual está iniciado. Recuso-me a mostrá-lo aqui.
Aguardo um momento de retomá-lo, quando pretendo refazer os rostos, ou, então, deixá-los assim mesmo, como se fossem rascunhos de algumas rostidades perdidas no tempo.
Pessoas que viram esse estudo, dizem que não há nada demais com os rostos.
Sei lá. Acho que eu poderia fazer algo melhor, inclusive em algumas mãos.
Agora, três anos depois, fico na dúvida se termino esse tal estudo.
Eu o iniciei nas dimensões 78x115 cm.

E então, termino, ou não termino. Posted by Picasa

6 comentários:

Serenidade disse...

Claro que deves acabar. Tudo o que se começa tem de ser finalizado, caso contrário ficará sempre pendente na vida.
Força, vai ficar lindo.

Um doce beijo sereno.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Nossa você me fez ficar com lágrimas nos olhos com a história da Belinha e do Mô.
A certa altura você se quase se questiona sobre se existe algo mais além desta vida para eles, pois eu acredito que sim, não consigo conceber que eles estejam apenas neste mundo para nos darem seu amor, carinho, afecto e amizade, por isso eu acredito que sim eles também vão para um bom lugar tal como nós.
Quanto a este seu post e à sua pergunta, nossa... tá dificil eu ajudar nessa sua duvida, pois acho que só você poderá encontrar essa resposta em seu interior.
Desejo-lhe um lindo fim de semana e uma semana ainda melhor cheia de luz em seu coração.
Xi - corações mil.

efvilha disse...

Olá Serenidade.

Gostei. Sabemos que não se deve ir deixando pendências, mas às vezes nos apegamos ao péssimo hábito de fazer reservas de possíveis futuras torturas espirituais pelas coisas inacabadas.
Cruzes, pelo que eu disse acima. Confuso, não é. Coisas do estado de espírito.
Irei, sim, retocar algo do que já fiz, e finalizar. Mostrarei aqui.
Obrigado pela dica.
Um abraço cordial, e também um beijo sereno.

efvilha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
efvilha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zana disse...

Sim! :D
Acaba esse quadro!!!

E fica aqui prometido que quando eu tiver dinheiro compro-to!

Eu não tenho tido tempo para aqui vir, e confesso que tenho tido saudades de ler os teus textos...

Quando acabar o meu projecto prometo que leio tudinho =)

Abraço de luz