segunda-feira, 11 de junho de 2007

Tessitura poética


Tríade hominizante

Linguagem,
mutante constante,
tijolo e argamassa
da evolução.
Do primitivo
ao tecnológico homem
edifica, no tempo,
a fiel imagem
do Senhor da criação.

Trabalho,
empuxo motor
da transformação.
Nos braços
que transpiram,
as alavancas
que mobiliza montanhas,
e impõe ao cósmico mundo
a perene mutação.

Crueldade:
esta impera pela
linguagem,
é cria do trabalho
de guerra e opressão.
Tríade
hominizante
do ser homem:
bicho, desde a criação.

20 comentários:

Anônimo disse...

Belas definições de linguagem, trabalho e crueldade, "tríade hominizante do ser homem-bicho. Muita força nas palavras sempre. Gostei muito de passar novamente. Bjus

Alice Matos disse...

Forte este teu poema... tão pleno de sentido...

Bjs.

Unknown disse...

tenho uma surpresa no meu blog, efvilha
boa semana

Isabel José António disse...

Caro Amigo Efvilha,

Bom poema, forte, lavado e escorreito. Pujante de força telúrica que traça, define e espera pelo que venha.

Um grande abraço

José António

Andreia disse...

Olá!

Obrigada pela visita, volta sempre=)

*Um Momento* disse...

Queria pedir-te um favor:)
Passa no meu blog... tenho algo Especial para ti
Um beijo
Até lá:)

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo, meu amigo,

Me desculpa, mas hoje vim apenas para te desejar um resto de boa semana e um fim de semana cheio de paz e muito amor.
Que teu coração seja sempre iluminado, meu anjo!
Obrigado mais uma vez por tua amizade e grande carinho.
Xi – corações mil.

Lia disse...

Tal como o amor não é mais que uma linguagem da pele...

Um beijo

Páginas Soltas disse...

Muito potencialmente escrito este poema!

Sinceramente... tive que o ler duas vezes,,, e ainda vou reler mais uma vez!

Abraço amigo da

Maria

*Um Momento* disse...

maria valadas, eu já o li não sei quantas vezes...
e ainda não o comentei...
É tão forte, tão poderoso que não encontro palavras para tal
Beijo, efvilha :))
Parabéns !

Avid disse...

Forte!!! Sem comentarios...
Bjs meus

Bia disse...

Este teu poema tem um poder que até arrepia... muito verdadeiro, talvez por isso..
beijo

Serenidade disse...

Bicho que fala sem pensar ferindo com palavras ocas e mudas os corações doces...

Muito bonito.


Sereno fim de semana, recheado de espelhos prateados...

Espaços abertos.. disse...

È difícil comentar tal poema,a força da palavra é grandiosa,forte,mas muito rico na sua objectividade.
Bom fim de semana
Bjs Zita

GarçaReal disse...

Li e reli....
Muita força tem este teu poema

bj

*Um Momento* disse...

Amigo...
Passo para deixar um beijo...e também esperando que esteja tudo bem contigo... Um Bom inicio de semana para ti(*)

*SP Sentimento Puro disse...

Meu Amigo,

Teu poema me lembrou os escritos do Nietzsche...intenso, verdadeiro,forte.Nos faz pensar, e repensar o ser-homem...bicho,desde a criação.Tua forma de expressão é de uma doce loucura, deliciosa leitura...e, muito questionamento.
Agora vejo, que não és só poeta e artista plástico...és também um pensador, um filósofo.
Lá vai minha expressão costumeira, quando algo me encanta de verdade:

Que coisa mais linda!!!!!!!!!!!!

Beijo consentido e terno,

Ps: Estou de volta, e que feliz momento escolhi para vir até voce..."justamente quando está postado um dos melhores escritos que já li neste mundo dos blogs"
Outro beijo EFvilha,

Espirito da Lua disse...

Gostei,,,esta muito giro;)

Bj Lua

Alice Matos disse...

Ef, passa pelo Detalhes, tenho uma Batata Quente para ti.
Espero que aceites o desafio.

Beijinho

Anônimo disse...

A arte de escrever é tua, já te disse isso? Continua... bom voltar sempre a este lugar e eu me deixo ficar lendo a tua poesia profunda. Bela!. Bjus