terça-feira, 19 de junho de 2007

Tessitura poética


Rostidades

Que são as faces,
que perpassam pelos fios
da vida
senão cenários errantes
de todas as existências.

As faces,
milpartidas em infinitas rostidades,
são os tênues e fugazes véus
que trazem engastados os olhos,
buracos negros medonhos
a engolir existências passantes,
apenas passantes,
e reticentes.

E a constante tortura,
sim,
tortura constante nas buscas aflitas,
e persistentes.

Não há, aí, devaneios,
pois que os devaneios são,
quase sempre, desvarios.

Há, sim,
o canto sem lamentos de almas poetas,
repletas,
que criam mundos,
universos mundos feitos por palavras,
numa torrente incessante de sentimentos belos,
às vezes torturantes,
até mesmo ondulantes,
e incertos,
como incerta é a vida.

Desvarios, sim,
pois que assim somos:
desconcertante via
que nunca se cristaliza.

16 comentários:

Dhyana disse...

Uma bela definição da espécie humana.
Beijos...

Moura ao Luar disse...

As palavras que se associam há vida são sempre insuficientes para extravasar tudo o que se sente. Beijo

Vivi Devi disse...

é... tudo é tao incerto né? Felicidade e sofrimento tb...
Bjokas...Millllll

Alice Matos disse...

"...almas poetas,
repletas, que criam mundos,
universos mundos feitos por palavras,numa torrente incessante de sentimentos..."

Querido Ef... Os poetas materializam mundos de sentimento... por isso nos fazem tanta falta...

Beijos...

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Venho hoje aqui apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor e muita luz em teu lindo coração.
Obrigado mais uma vez por tua amizade.
Xi – corações mil.

Alice Matos disse...

Passei para desejar um bom fim de semana...

Beijos...

*Um Momento* disse...

Olá meu Amigo
Saudades de te ler
Como sempre as tuas palavras são belas
Um abraço e um sorriso
(",)(*)

*SP Sentimento Puro disse...

Querido Ef

Que seria de nós sem as incertezas? Acredito que um mundo só feito mesmo de certezas, logo se tornaria enfadonho, sem sentido...;Adoro tua escrita, já estou me tornando repetitiva, neste meu querer te dizer o quanto gosto de te ler.
Beijo,

Maria Clarinda disse...

"...Desvarios, sim,
pois que assim somos:
desconcertante via
que nunca se cristaliza."


E assim é...
Jinhos mil.

engelmann disse...

que bom que é incerto... que não se cristaliza... há sempre alguma chance de se modificar....
e o mundo de palavras!? este que me permite viver bem...

gostei Lino!

um abraço

Alice Matos disse...

Amigo Ef... esqueceste a minha batata quente ou não te apetece mesmo?

Beijinhos...

Unknown disse...

óla amigo
lindo de ser ler e de se sentir

*Um Momento* disse...

Deixo um sorriso...(",)
E um beijo(*)

*Um Momento* disse...

Podes passar na minha casinha ??
Tenho algo para ti:)
Procura la sim?
Beijo de noite serena (*)

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo, meu amigo,

Mais uma vez me desculpa, mas ainda não estou bem, por isso venho hoje aqui mais uma vez apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor e muita luz em teu lindo coração.
Obrigado, mais uma vez por tua amizade.
Xi – corações.

Vida disse...

Incerta é a vida, talvez seja esse o condimento para gostarmos dela, se assim não fosse seria entediante, sabermos tudo...
Excelente poema.

Beijo doce.