domingo, 9 de março de 2008

Tessitura Poética















Desencontros

Tenho fome,
tenho sede,
imensas.
E colho os devires incertos,
frutos do tédio da busca por teu rosto.

De ti, que povoas
todos os momentos
constantes
de toda minha existência,
tenho fome,
tenho sede.

Onde procurar-te,
onde encontrar-te?

Na travessia dos
mares das águas
ou das areias dos desertos todos?
Aquém ou além
das linhas longitudinais
ou transversais
da cósmica esfera?
É tanta a minha espera!

Habitas tu
o mesmo concerto do tempo
que a mim revela?
Ou perdidos somos
no espaço cósmico,
nos desconcertos do tempo.

Tenho fome,
Tenho sede de ti.
Tu,
que povoas todos os meus sonhos.

12 comentários:

Johnny disse...

E � esta fome e sede que nos mant�m na luta pela felicidade.

Anônimo disse...

Oie lindinho! Obrigada pelas suas palavras carinhosas lá, no nosso bloguinho...
Independentemente das palavras, maravilhoso também, é chegar aqui e ler tão belos versos... essa sede e essa fome é a vida pulsando...
Espero que em sua busca, encontre a pessoa dos seus sonhos e vivam em intensidade, tudo de bom que a viva oferece e você merece!
Que sua semana seja realizações e felicidades!
Beijos

Maristeanne disse...

Efvilha,

Como comentar um verso luminoso de desejos -e sair com a carne intacta!?
Uma sede perfumada dos sonhos nascentes em ti...

Impactante, teu grito essencial!


(a)braços e flores :)

SAM disse...

Primeiro fiquei presa à imagem...Bela! E já na primeira estrofe , fiquei encantada:

"Tenho fome,
tenho sede,
imensas.
E colho os devires incertos,(...)"


Depois o desejo, a busca, os sonhos. E o que dizer? Tu sabes.

A poesia é lindíssima e induz à reflexão.

Beijos e uma ótima semana.

Um Momento disse...

Alimenta-me...
Sacia-me...
Cobre minh'alma com o olhar teu...
Enches-me , encantas-me...
Com cada palavra...
sentir...
que o teu ser me ofereceu...

Muito belo meu amigo do peito!

Deix um beijo com muito carinho e muito abraçado ao teu coração

Noite serena na Paz dos Anjos te desejo

(*)

Meg disse...

Sem mais palavras, aqui fica o
que mais me tocou (mas não me perguntes a razão).
Muitas vezes, as palavras não chegam para descrever o que sentimos...
....
Habitas tu
o mesmo concerto do tempo
que a mim revela?
Ou perdidos somos
no espaço cósmico,
nos desconcertos do tempo.

Um grande abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carla disse...

e que belo sonho!!!

efvilha disse...

O comentário excluído:

o viral e sórdido "see here".

Fragmentos Betty Martins disse...

querido____________efvilha




belointenso_______




fome.sede_____o seu






lugar




prolongando na noite



como uma onda




ou______um grito_____...











beijO c/ carinhO

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo, adorei o teu poema... Beijinhos de carinho e terura,
Fernandinha

~ Marina ~ disse...

Quantos anseios vitais, caro amigo! Que tenhas o privilégio de satisfazê-los, pois mereces isto!

Beijos!