sábado, 19 de abril de 2008

Tessitura poética


Percepções

Cansaço.
Infortúnios.
Medos.


Quem,
Dentre todos, te estenderá as mãos?


Buscas o amigo.
Também ele se entrega
ao cansaço,
aos infortúnios,
e aos medos.


Quem te estenderá as mãos,
Dentre todos?


Buscas o refúgio
em Deus.
E Deus te parece distante!


A quem, então, entenderá as mãos,
no momento do apelo?


Olha-te no espelho,...
de corpo inteiro.
Olha-te nos olhos,
e estenda tuas mãos.
Na tua imagem refletida,
nos teus olhos
buracos negros,
encontrarás Deus.
Encontrarás em ti,
onipresente,
teu primeiro amigo,
singular Rostidade.

Na tua imagem,

o portal da tua busca.

11 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá! Obrigada pela visita, vim conhecer seu blog.
Belo poema, quem nunca se sentiu assim reflexivo? Mas nem todos podem transcrever assim seus sentimentos. Parabéns!

SAM disse...

Maravilhosa oportunidade através do texto poético para elucidar e levar muitos a reflexão.

Sempre mantive meus olhos para cima ( por hábito religioso), com o tempo aprendi a olhar para dentro. E assim fui vivendo. Recentemente, num momento difícil, não conseguindo mais olhar um Deus tão distante do meu sofrimento, olhei para o meu Deus interior. Nosso corpo é templo do Divino. E as mãos chegaram ao meu desesperado apelo.

Obrigada

Beijos fraternos.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo, lindíssimo texto... A tua sensibilidade comove-me, tudo em ti tem magia!
As tuas palavras saem da tua alma... Florescida pelo amor de Deus, que muitas vezes está ao nosso lado e não da-mos por ele!
Simplesmente, porque não lhe damos o que vai no nosso interior...
Meu Amigo as tuas palavras, ghegaram ao meu coração!
Bem-Hajas... Beijinhos de carinho e muita amizade,
Fernandinha

Maristeanne disse...

Efvilha,

Sempre tão tênues e macios seus poemas...Poeta.

Já algum tempo deixei de lado os caminhos largos e sinuosos e entendi que para buscar a Deus com certeza tenho que buscar o mais doce e brando dos atalhos.

Às vezes penso que não há nada no ser humano para ser amado, exceto por uma mãe e Deus!

Belíssima reflexão!

(a)braços e flores de girassóis :)

Adriana disse...

Muito bonita.Continuas inspirado.

Fragmentos Betty Martins disse...

querido________Efvilha




sem dúvida




_____________um



momento de



reflexão___...










BeijO_____C_____carinhO

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, voltei para reler, tão belo poema...
Deixo-te muitos beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

Maria Faia disse...

Estimado Amigo EFvilha,

Venho trazer-te um beijo de LIBERDADE, com sabor a cravo vermelho.

Feliz 25 de Abril, amanhã e SEMPRE!

Maria Faia

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, venho desejar-te um bom fim de semana...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Maristeanne disse...

Efvilha,

Passando para te reler...e dizer que:
Que as tuas poesias são repletas de luz, de beleza e sensibilidade de um talento literário a flor da pele!

.........

(a)braços e flores de girassóis :)

Maria Clarinda disse...

Lindo o teu poema!!! Foi bom passar pelo teu espaço. Jinhos