quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Tessituras poéticas

O rigor e a luz


Anterioridade!
Sou, antes de tudo,
aquilo que sou.
Inata é
minha identidade?

Cresço trilhando
um novo caminho. Ou,
as feridas, elas vêm
sempre do mesmo espinho?

Se busco Saber,
deparo, sempre, com
tudo que meu ser tem.
Partilho algum poder
de encontrar algo, caminhando?

O rigor e a luz!
Se tudo sei,
partir em busca
reserva-me algum Saber?
Se tenho que ir em sua busca,
qual caminho a ele me conduz?

Anterioridade!
Novidade!
Identidade!
Deus!...
De todas,
qual a verdade? Posted by Picasa

4 comentários:

Serenidade disse...

Verdades???
Não existem verdades absolutas. Existe a verdade actual, a verdade ultrapassada que não se admite que já não seja verdade, a minha verdade, a tua verdade...
Cada um vê o mesmo mundo, a mesma Lua o mesmo Sol, o mesmo anoitecer... da sua maneira, segundo as suas vivênvias, as suas emoções momentâneas...

Apenas uma verdade existe e que permite ver da mesma forma coisas diferentes, o Amor...

Um doce beijo sereno.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Adorei este seu post, as emoções que ele me mostrou, me mostrou um pouco mais de você.
AMEI!
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu doce coração amigo.
Xi - corações mil.

Serenidade disse...

Tudo o que precisamos de saber para nosso crescimento, já o sabemos...precisamos apenas de relembrar. Todos os caminhos são válidos, nós precisamos é de fazer as escolhas, que serão sempre as melhores, naquele momento (mesmo que depois se manifestem incorrectas)...

Um doce beijo sereno

Black Hollow disse...

interesante y dulce.
Gracias por el comentario de hace tiempo en mi blog.
Cuando puedas pasa por allá a ver lo nuevo.
http://elhuecodesusmiradas.blogspot.com/
un abrazo!