sábado, 30 de junho de 2007

Tessitura poética










Legado humano

Da reptiliana massa,
o gérmen da evolução,
metamorfose cerebral.
Transmutante distanciamento
do animal,
da fria ausência de emoção,
e senda de horrores.


Na ancestralidade
da primata condição,
a límbica fonte dos humores,
da emoção,
dos amores.
Busca interessada
à alquímica genética do social.


Por fim,
imitante das estrelas,
a galáxia dos cintilantes
neuronais lampejos,
faróis, sinais,
e jardim dos desejos.
Fruição da intuição e da razão,
perene sazão
no córtex cerebral,
sede da estelar existência,
ou labirinto de horrenda falência.

13 comentários:

Serenidade disse...

Ola efvilha,

uma tessitura magnifica, tal como a imagem.


Serenos sorrisos.

GarçaReal disse...

Li e Reli para poder interiorizar
bem.
Valeu a pena pois está fabuloso....

bj

*Um Momento* disse...

Estou sem saber o que dizer...
Está fantástico
Um beijo(*)

belakbrilha disse...

Obrigada pela visita!

Só que ainda não estava acabada a postagem, muitas vezes volto a remexer..nas letras,imagens e músicas!

Hoje ficou mais bonito, penso eu!

até breve

Espaços abertos.. disse...

Uma tessitura espl�ndida,com todos os compomentes.
Bjs Zita

As Aparências Enganam disse...

Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog, ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

Alice Matos disse...

Olá Ef...
No Detalhes há um mimo para ti...
(Depois passo a comentar, tá?)
Beijos...

Menina do Rio disse...

E continuamos metamorfoseando emoções e humores numa busca infinita.

beijos

Alice Matos disse...

Caro amigo...
As controvérsias do que somos, como mente e como sentimento, continuam presentes na tua escrita... E nós... simples humanos entre iguais... representamos um papel que, tantas vezes, empolgamos ao que era suposto ser...
Beijos...

Maria Clarinda disse...

Li, reli, assimilei e adorei. Bom fim de semana. Jinhos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Hoje venho mesmo apenas para te desejar um final de semana maravilhosa e uma semana bem gostosa.
Me desculpa, mas estou mesmo muito em baixo.
Xi - corações mil.

As Aparências Enganam disse...

Certa feita fui a um ortopedista, pq quebrei minha própria mão com um soco. Quebrei de propósito msm. Estava com raiva de algo q não me ocorre agora. Contei a história ao médico. Disse-lhe q me sentia envergonhado. "Um ser racional fazer uma coisa dessas", emendei. E ele, para espanto meu, respondeu: "Você sabe q esse negócio de razão é mito, não?" Obrigado pela visita ao Voyeur. Senti-me lisonjeado com o seu comentário. Vim agradecer sua participação e oferecer minha amizade. Seja sempre bem-vindo na minha casa. Um ótimo final de semana para vc!

*SP Sentimento Puro disse...

Meu Caro e Estimado EF,

Estes teus poemas são verdadeiros temas filosóficos, como eu já citei em outro momento.Sinto um orgulho imenso em seres daqui...deste mesmo chão.
Vejo aqui Ontología, metafísica...poesia, elaborada com maestria;Este jardim dos desejos, é de uma originalidade sem igual.
Um ótimo final de semana e deixo...
Beijo de profunda admiração!