quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tessitura Poética

Faça-se


Estrato do juízo de Deus,

– emprestadas as sutilezas

teológicas,

e o amparo escolástico –

o véu da distinção real

do planetário conteúdo

e da sublimada expressão.


Advento de causalidades,

rigor nas formas todas

tal qual expressão macroscópica

de todo cristal,

ou na microscópica molecular

e molar da revelação vital.


Distinções formais,

variadas e reais,

da casualidade o fato;

e toda distribuição,

seja do conteúdo,

seja da expressão,

eis a natureza da distinção

que transmuda o orgânico estrato

em lavor da criação.


Segmentariedade

linear,

unidimensional,

limiar nunca ocasional

do produto tonal

das cordas cósmicas

obreiras da criação.


Pelo conteúdo,

que independe da expressão,

é lavor da criação,

do poder e da dominação.

8 comentários:

Suave toque disse...

Por vezes acontecem imprevistos alheios a nossa vontade, foi o que houve. Precisei me afastar, e deixar de fazer o que mais gosto, escrever.
Estou de volta e completando um ano de palavras. Tenho lá, no meu cantinho um presente para você, o meu selo. Busque-o para guardar contigo em sinal do meu carinho e distribua-o aos seus mais queridos amigos. Meu link mudou. Venha me visitar.

www.suave-toque.blogspot.com

Um grande beijo de:

Suave Toque

Adriana disse...

Como sempre muito bom passar por aqui!!

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Feijó disse...

Texto enigmatico, rico em concatenação...

Você brinca lindamente com as palavras.

B.E.I.J.O.S

~ Marina ~ disse...

Amigo, andas ultimamente a te aprofundares na linguagem filosófica e metafórica.

Excelente construção!

Ternos abraços!

SAM disse...

Eu sempre venho aqui para ler, reler, tentar tirar um pouco da sabedoria e refletir sobre suas palavras. É um bom exercício, creia.


Grande abraço

Lúcia Laborda disse...

Oie lindo! O conteúdo independente da criação, é uma dádiva apenas para poucos. Pois muitos escrevem, falam e fazem o que o outro permite, ou manda. Assim também, nem toda criação atinge o ápice filosófico e nesse critério, lindinho, você é professor... e eu admiro, sua inteligência, seu poder criativo, seu jogo de palavras, sua estrutura dinâmica, que utiliza, suas belas composições poéticas! Ser poeta? É isso. Viajar nas galáxias, caminhar com as estrelas, soltar a emoção, filosofar, sonhar... enfim, é viver no limite das emoções.
Amei!
Tenho sentido sua falta, viu? Bom fim de semana! Beijos

Parapeito disse...

Gostei desta viagem`...


********